Atualizações (desnecessárias) de minha nova vida mineira

– A capital mineira é linda;

– Os mineiros são, de modo geral, muito educados, gentis e solícitos;

– Viver em um hotel, ainda que seja daqueles que tem cozinha e sala, ainda que seja temporariamente, é algo que pode ser cansativo e engordante – tô morrendo de saudades do meu ateliê, da minha máquina de costura;

– Viver em um hotel e querer lavar louça, esfregar meia e organizar as coisas ao redor transformou-se em uma pergunta sem resposta;

– Não estou com saudades de cozinhar todos os dias (espertinha eu, né?!);

– As crianças estão adorando a vida por aqui. Por enquanto, nem sentiram a mudança – acho só que estão um pouco cansados um do outro, mas, até aí, acho normal, já que irmãos são irmãos, né…

– Olhar dezenas de apartamentos pela internet, ligar em dezenas de imobiliárias, visitar dezenas de apartamentos. Ainda não sei se isso é legal (procurar sua casa é sensacional), se é cansativo, se era para eu escolher em uma semana, se devo ser paciente e esperar por algo que eu ache incrível, maravilhoso…

– Quando tem jogo do Atlético, a cidade fica muda e parada como em jogo da copa. Só que quando o Galo faz gol, me sinto dentro do estádio, toda a cidade grita, todos cantam o hino em coro. Sério. Entendi porque meu marido é atleticano fanático;

– É difícil montar um mapa mental de uma cidade em que vc nunca esteve antes;

– A melhor coisa que pude fazer para lidar com a mudança – já que eu gostava muito do Rio – foi não criar expectativas. Não criei e me surpreendi para o bem. Que sotaque gostoso, que cidade linda, que povo apaixonante!

Imagem do Site cidadedebh.com

2 pensamentos sobre “Atualizações (desnecessárias) de minha nova vida mineira

  1. Bacana…Seja muito bem vinda!!!!! Que seja um tempo de novos e belos horizontes!!!!
    P.S Aproveite o festival de “comida de Buteco” tá imperdível !!! bjs Flor!!!!!

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

