Tempo

É assim… um tempo.

Quem está acostumado a visitar o blog, deve ter percebido que não tenho postado nada nos últimos dias. Tudo bem que nunca fui de escrever diariamente por aqui. Mas tenho escrito bem menos e, nas últimas semanas, não escrevi nada.

Achei por bem dar alguma explicação. Ainda que eu não tenha milhares de seguidores, algumas centenas merecem uma certa explicação.

A questão é que eu estou passando por uma revolução interna. Não estou no meu inferno astral, nada de grandioso aconteceu. Simplesmente, aos poucos, percebi a quantidade de coisas que quero mudar. Cansei de mim. E isso não é um lamento, é simples constatação.

Não me lembro quando foi que eu me senti diferente pela primeira vez. Acho que desde que me entendo por gente. Não me sinto mais ou menos especial que ninguém, apenas diferente. Dos vários grupos que passei, sempre me identificava com partes, mas nunca com o todo. Não consigo me encaixar em extremos e o caminho do meio, apesar de me atrair, me parece tortuoso. Isso em todos os assuntos. Qualquer um mesmo. Da novela aos livros, da maquiagem aos pelos, dos filhos à vida solitária. Talvez todos nós sejamos assim, talvez, não.

O ponto é que eu percebi várias coisas no meu dia-a-dia que precisam ser mudadas. Eu preciso repensar meu modo de ser. E não é por querer me tornar mais parecido com alguém. É porque vejo no meu cotidiano como minhas atitudes, meu modo de significar a vida pode ser prejudicial algumas vezes para mim e para quem está ao meu redor. Não, eu não estou usando drogas; não, eu não sou uma psicopata.

Percebi como a minha desorganização mental, a intolerância, o excesso de braveza, a falta de vontade em tomar decisões, coisas desse tipo, me fazem mal. Cheguei à conclusão de que preciso me reorganizar internamente. Por isso, tenho participado menos do Facebook, não tenho entrado no Twitter e deixei de escrever. Quando a gente tá fazendo uma boa faxina dessas, é necessário um pouco de silêncio interno.

Espero sinceramente que entendam… e não me abandonem! Prometo que já, já, em breve, logo, logo, volto a escrever mais!!! Enquanto isso, vocês já sabem que estou apenas dando um tempo….

5 pensamentos sobre “Tempo

  1. Acho que todo caímos no lugar comum: a saturação conosco mesmo. A infelicidade “do ser”, do existir, do não conseguir a satisfação daquilo que somos. Só sonhamos, mostramos a face feliz como as 1.421 pessoas que vejo ao lado. Claro, não pertenço ao “Buteco Feminino”, pois sou homem, mas tenho a mesma maneira de sofrer, de questionar. Há o momento de reflexão:sou feliz? Eu não sou. Todas as mazelas da vida, seriam facilmente ultrapassadas com apenas três palavras: “Eu amo você”! E sentir nessa frase toda a transformação de “ser feliz”! Não há, não há. As coisas hoje estão tão difíceis, principalmente as mulheres. A pergunta hoje é: as mulheres hoje, se apaixonam, sente o amor na plenitude, ALÉM DO SEXO? Que coisa não é? Partindo daí me sinto tão solitáro, tão só. O que fazer, se desacreditamos que hoje, existe o “amor”, como deve ser, na sua totalidade. Como diz a música” queria aquele beijo que você negou; queria aos menos uma noite de amor”. Enfim, só solidão e tristeza!

  2. Nossa me identifiquei com seu post agora ! eu já havia passado por aqui no post da sua casa bagunçada , seja lá o que for tenho que dizer que dar um tempo é sempre bom . estarei aqui quando vc voltar , por via das dúvidas vc é libriana rs ? bjsssssssss

  3. Oi Sofia,

    Desculpe esse comentário com atraso, mas acabei de conhecer seu blog (estava procurando sobre festa Pirata!)…
    Caramba como me re-conheci nos seus posts, principante nesses 3 últimos…
    Não tenho blog, acho que por pura covardia.
    Seus posts trazem uma transparência de quem não está vivendo por viver…
    Amei…E virei frequeza do buteco viu.
    Abraço
    Lilian

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

