Primeiro Amor

Depois que meu filho ganhou o jogo de vídeo-game de Harry Potter Lego, ele decidiu que queria ser, sempre, a personagem Hermione. Achei estranho, questionei se ele queria ser o Harry – porque, geralmente, todos querem ser o Harry – e, respondendo que não, resolvi não dizer mais nada. Fiquei pensando que se nós, meninas, às vezes brincávamos que éramos uma personagem masculina, por que ele não poderia ser uma personagem feminina? Não acho que tenha nada a ver com uma questão de orientação sexual (e, se tivesse, isso também não seria um problema). Por isso, não levantei mais questões sobre o assunto.

Minha primeira norinha?

Passados alguns dias, o pequeno quis assistir novamente aos primeiros filmes de Harry Potter. Ontem, logo após o término, sentou e começou a chorar. Eu me espantei e perguntei o que acontecia. Ele estava furioso porque já não lembrava mais da voz da personagem Hermione e me implorava para que eu permitisse que ele assistisse – de novo – só mais um trechinho em que ela falava. Depois dos primeiros minutos de tentativa de entender o que acontecia e de não permitir ficar grudado na TV a manhã toda, percebi: ele está apaixonado! Não este amor cheio de sexualidade e sensualidade do mundo adulto. Mas o amor inocente e delicioso da infância.

De verdade, fiquei surpresa, porque não esperava que isso acontecesse tão cedo. De verdade, fiquei emocionada, porque é lindo ver como amam as crianças. Escutá-lo dizer que quer sonhar com ela, que gosta muito da pequena feiticeira, me fez suspirar junto com ele. Não dei corda, mas também não o critiquei. Será que o mundo ganhou mais um apaixonado? Tomara, porque há tanta doçura neste pequeno rapaz que há de ter sorte quem o encontrar…

6 pensamentos sobre “Primeiro Amor

  1. Isto me lembrou duas coisa:
    Uma das cenas mais lindas de criança é quando sua filha furta sua maquiagem.
    Eu sempre escuto pessoas falando: “que lindinha… tao pequetita e já quer ser mulher”
    E me dá um aperto no coração pq eu não posso falar pra esta mãe:
    “Ô SUA TURVA! ELAS NÃO QUER SER MULHER!
    Ela quer ser VOCÊ!”

    Como vc finalizou este texto da forma que eu não esperava, pensei outra coisa:

    Paixão pura pode ser “querer ser”?
    È querer ter o objeto desta admiração tão perto, tão perto… ou já te-lo tão tão perto no coração que todo o exterior passa a ser o objeto. Paixão cega?

    Olha, eu não faço a menor ideia de como eu cheguei neste blog.
    Mas é perfeito no “agora aqui” destes dias.

    Grato pelos pensamentos de hoje.
    Vou ali ver alguns [mentira. eu gosto de coleções completas e vou ler todos.]

  2. ahhhhhhhhhhhhh que lindo!

    Adorei este post, este será com certeza um daqueles posts que ele lerá mais velho e a namorada dele vai dizer ahhhh que gracinha!

  3. O Sofia,

    Que lindo mesmo, é de ficar emocionada! Meu filhote tem 05 anos e é apaixonado por uma coleguinha da escola. Um dia perguntei a ele: por que vc gosta da Gabi? Ele respondeu: porque ela é toda linda mamãe, os olhos, a boca, o cabelo, as bochechinhas menos o pé. Eu disse: por que não o pé? E ele: porque o pe eu nunca vi…kkkkkkkk…Tbm penso que a mulher que encontrar com ele no futuro será de muita sorte. Ele é muito meigo, gentil e carinhoso…Amo!! Beijos…

  4. Gostei, rsrs minha filha tem 2 aninhos e ela e um amiguinho da escola de 3 anos so vivem grudados, ele quando me vê fica todo sem graça… um dia a tia da creche colocou ele de repouso porque ele estava bagunçando minha filha foi e disse que ia ficar de repouso com ele para ele não ficar sozinho, e não fica triste, e ficou lá sentada até a tia dizer que ele podia sair… ela diz que ele é o namorado dela… a mãe dele disse que ele até sonha com ela, e que quando viajaram parara o interior ele mostrou a foto deles dois para todo mundo e so vivia com a foto no bolso. rsrsrs

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

