Filhos na escola – ou o início de um novo ciclo

Faz tempo que eu espero o momento de pôr minha caçula na escola. Ela, com 1 ano e 4 meses, também demonstrava tédio em casa e animação entre pequenos iguais.

Ontem, foi o primeiro dia da adaptação. Dia fácil, fiquei lá todo o tempo. Além disso, ela se foi com a professora sem ao menos olhar para trás. Simples assim, mamãe.

Hoje, deixei a pequena junto com o irmão mais velho. Vai ficar 3 horas sem a mamãe. Voltando para casa, ao invés do alívio que eu imaginava, veio um aperto no peito. Eu não entendi, já que era algo que eu queria tanto. Meu coração, junto com aquelas duas figurinhas, ficou na escola.

Começou um novo ciclo em nossas vidas.

4 pensamentos sobre “Filhos na escola – ou o início de um novo ciclo

  1. Oi, Sofia é assim mesmo agente não deixa só eles na escola, o nosso coração parece que fica junto com eles e só nos sentimos completas na hora de buscá-los na escola. Tem sido assim comigo também desde fevereiro.

    Bjssssssssssssssss, Dani Cardão

  2. boa sorte nessa nova fase!! Tenho um irmão 3 anos e meio mais velho que eu – então acho que a vontade de ir à escola veio que espontaneamente…minha mãe teve que me dar caderno, lápis, lancheirinha e mala um ano antes que pudesse pagar a escola, de tanto que eu enchia o saco *rs* Quando finalmente ela me levou, foi como vc. disse: nem olhei para trás, e isso a magoou profundamente hahahahahhahahahh Poxa, vocês têm que ficar felizes por ter sido fácil assim😛 Com o meu irmão, ela tinha que ficar lá com ele horas e horas, e quando ia embora, escutava o choro angustiado dele e queria voltar…quase desistiu de colocá-lo na escola, ele chorava todos os dias, e quando parecia estar se adaptando, vinha o fim de semana e na segunda ele estava desacostumado de novo *rsrsrs*

  3. Em breve serei eu esta pessoa com o coração apertado, mas temos que iniciá-los um dia na vida letiva ou então sociabilizá-los como os pedagogos gostam de dizer. Qualquer que seja a palavra um dia eles saem caminhando sozinhos e não olham para trás, e neste dia comemoraremos a independência deles!
    Parabéns pelo blog!

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

