Calcinhas beges, lenços, tesão

Um cara escreveu sobre as mulheres não usarem mais calcinhas beges. E a minha calcinha bege ficou furiosa lá na gaveta… ou aqui no meu corpo.

Ultimamente, tenho começado a ficar com birra em relação a certos discursos. Não sei, talvez seja a idade, talvez seja o momento, talvez seja a TPM. Quando esses discursos contêm, então, aquele machismo… eu realmente fico furiosa e “subo nas tamancas”.

Aí, o cara resolve escrever que “toda mulher com calcinha bege deve portar um lenço da mesma cor na cabeça”. Gente, sei lá… eu tô muito louca ou é muita imbecilidade numa mesma frase? “Sofia, – irão me dizer os amigos -, mas toda vez você cai no conto do post escrito só para criar polêmica?” Acho que sim.

Eu resolvi escrever porque acho uma ótima oportunidade para reflexão. Algumas perguntas ficaram martelando depois que li o texto do infeliz, porque, sabe, ele realmente tem todo o direito de detestar a calcinha bege, assim como eu acho engraçadíssimo homens de cuecas pequenas e vermelhas. Até aí, tudo bem.

Acho que um dos pontos é a questão da iniciativa da mulher. Quantas vezes eu já não escutei que devemos sempre estar lindas e cheirosas e com um pijama lindo para atrairmos os maridos? Eu mesma já escrevi sobre esses momentos aqui no blog. Só que eu revoltei. Por que a iniciativa (quer dizer, disfarçadamente, insinuarmos que queremos algo com roupas mais atrevidas) tem que ser nossa? Por que não pode rolar tesão com aquele pijaminha confortável? Quantos caras você conhece que tem um pijama mais sexy?

Outro ponto é a questão do lenço na cabeça. Juro que não entendi. Se eu estou usando calcinha bege é sinal de que não quero sexo? Por quê? As mulheres que usam calcinha bege não “merecem” ser “comidas”? Mais essa? Os homens já fazem de nós gato e sapato quando querem. Quantas de nós já não levaram foras e foras porque somos diferentes do padrão que os homens estabeleceram? Juro que não foi a calcinha bege que me fez levar altos foras por aí… A gente continua sendo, para muitos homens, apenas objetos que devem ser apreciados ou não, como se fôssemos só isso mesmo.

O que eu também queria dizer para o moço é que, um dia, a namorada dele também usará calcinhas beges, pijamas velhinhos confortáveis e, nem por isso, terá perdido o apetite sexual. E aí? O que ele vai fazer? Perder o tesão?

A gente fica adulta, se enche de responsabilidades e filhos. A gente tem trabalho, mas a gente também tem casa para cuidar, meia para esfregar, cueca para estender, camisa para passar. Se você não precisa fazer nada disso, bem-vindo a outras classes sociais. Juro que não é muito agradável usar calcinha fio-dental enquanto lava a louça, alimenta criança e põe roupa para bater na máquina. E depois de um dia desses, muitas vezes, o mais gostoso é aquele pijaminha simples que alguns homens teimam em chamar de anticoncepcional. Debaixo dessa roupinha ordinária, tem, sim, um corpo quente e cheio de tesão. Importa mesmo a capa?

P.S.: Em contrapartida a este moço, outro, o Erico Verissimo, do mesmo site, Papo de Homem, escreveu algo brilhante sobre o mesmo tema – as calcinhas beges: “Amor, tesão e calcinhas bege”, aqui.

14 pensamentos sobre “Calcinhas beges, lenços, tesão

  1. Afffff!!! Sempre ouvi isso da calcinha bege, mas aqui não funcionava muito assim não, nem ligava pra cor da dita kkkkkk… Acho que é tipo uma lenda urbana, rsrsrsrsrsrsrsrs
    Enfim, tem sim um corpitcho quente por baixo do velho pijama, é só procurarem… Bjs, queridaaaaaaaaa!!!

  2. Adorei teu post, porque li o outro lá também. Concordo contigo, acho bem conversinha pronta pra criar polêmica, discursinho veeeelho de machista mesmo. Cara, aqui não rola disso não, até porque com filho pequeno ninguém para pra ver o que tem por baixo. Acho que a tua profecia vai se concretizar, mas não com namorada, com a mulher dele, em algum momento (ou em vários) da vida dele.

    Beijocas, queridona! Tô adorando teu blog.

    Mariáh
    http://cartasaomeubebe.com/

  3. hahahaha, nem vem esse cara deve ser um broxa fácil com qualquer coisa!A mulher tá usando calcinha bege? FODA-SE come ela!! Por que mesmo quando a gente coloca espartilho, meia calça, sapato de salto e perfume eles tiram em um piscar de olhos!!!

  4. Sinceramente? Mesmo nas épocas mais difíceis de crise com meu marido, ele nunca nem soube qual era a cor da calcinha que eu estava usando. Nunca deu tempo…rs Isso não define absolutamente nada, não é verdade?

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

  5. hahahah…
    Não tive como não rir…
    Divertido demais seu post.

    Sem contar que a calcinha bege ajuda a disfarçar em muitaaaaas roupas! hahaah

    acho que o tesão está em nós, a roupa é acessório. De vez em quando variar é saudável sim… mas o básico e confortável não diz o que podemos fazer na cama… ^^

    Beijos
    Karin
    http://www.mamaeecia.com.br
    #amigacomenta

  6. enho um amigo que diz: mulher boa é pelada. Esse lance de calcinha bege é só pra quem está afins de reparar. Eu não uso porque gosto de umas mais coloridas, mas, é por mim e não por ninguém. Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

  7. Marido aqui disse que calcinha bege é broxante, mas se tem que rolar a noite quente, pouco importa qual calcinha ou pijama estou usando, acredita?
    Logo qdo engravidei fiquei com medo de “perder” o lado mulher e foi ele quem chegou e disse: Paola, você está grávida, eu te amo, mas entendo que suas calcinhas, pijamas e algumas roupas irão “mudar” por algum tempo.
    Eu tento evitar usar calcinha bege, mas pq eu acho feio e prefiro as pretas, por exemplo, mesmo que grandinhas!

    Temos mesmo que mostrar aos nossos parceiros que independente da cor da calcinha, pijama temos um corpo quente e queremos sim uma noite deliciosa ahahhahahaha

    Quem que sempre uma mulher que está maquiada, com conjuntinhos sensuais é melhor casar com a TV, né???

    Beijos
    Paola @dipahh
    #amigacomenta
    http://www.dicasdamaedipa.blogspot.com

  8. Sofia, sabe o que eu estou adorando nessa história toda? Conhecer gente que lê o blog assim, silenciosamente… Menina, que lugar legal esse aqui!!!
    Sobre as calcinhas beges, eu particularmente as odeio. Mas odeio muito mais quem acha que eu não possa usá-las se quiser, sabe? (já os pijamas velhos e confortáveis, a-mo).
    Beijo e obrigada pelo apoio!

  9. Assino embaixo… Esse sujeito também deve achar que mulher não deve sair por aí de vestido curto pra não ser estuprada. Esses machões do século passado são uó!

    Bj

    Manu

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

