A madrugada e o perigo da troca de uma medicação

Vou começar me justificando. Sou um ser que demora para dormir; depois de feito, não consigo acordar. Talvez, eu até converse com você, mas não confie em mim, sério. Maridon não é do tipo que presta atenção em dosagem de remédios, nomes, bulas e coisas do tipo. Aqui em casa, sou eu que gerencio isso e ele sempre faz o que explico. Agora, some a essas duas coisas, uma criança que tosse muito, a noite toda, o dia todo e que não consegue dormir direito…

O fato é que, depois de dois dias dando anti-alérgico, fazendo várias nebulizações ao dia, pingando muito soro no nariz, minha pequenina ainda não tinha melhorado da tosse forte. A pediatra prescreveu, então, o “Descongex Plus”. Na madrugada, depois da menina continuar tossindo, meu marido me perguntou se ele podia dar o remédio mais uma vez e como é que dava. Eu, no décimo sono, achando que ele falava do soro fisiológico, disse-lhe que podia pingar no nariz quantas vezes fossem necessárias.

Hoje pela manhã, conversando sobre a melhora, sem lembrar do ocorrido, ele me falou que tinha pingado o remédio no nariz da pequena. Como eu leio a bula de qualquer medicação que entra em casa, quando me dei conta que ele tinha pingado no nariz não só um remédio de solução oral, mas que é muito forte, quase infartei! Nem mesmo depois de acordar a menina e vê-la brincando parei de tremer… Senhor do céu, que susto!

Tá, eu sei que foi falta de atenção. Sei que foi um enorme irresponsabilidade nossa. Mas quis escrever este post para manifestar um pedido a Aché, laboratório que produz o remédio, e para alertar outros pais desatentos como nós… O remédio possui uma embalagem que parece mesmo com aqueles que podem pingar no nariz. O remédio chama descongex… o erro foi nosso, mas seria mais fácil de evitá-lo se a embalagem fosse diferente… (ou talvez, não, e eu tô louca mesmo!)

Não achei uma foto do bico especificamente, mas vamos combinar que, na madrugada, todo gato é pardo…

Anúncios

7 pensamentos sobre “A madrugada e o perigo da troca de uma medicação

  1. Minha GRANDE amiga, não vou passar a mão na cabeça de vocês e dizer que faz parte, mesmo sabendo que somos seres humanos e que todos cometemos um erro. VOCÊS ERRARAM E ISSO É UM FATO!!!! Mas não é justo colocar a culpa do erro na embalagem do remédio, a embalagem não tem culpa, vc esta querendo arrumar uma desculpa para o erro, penso que só o fato de admitir o erro e que isso não aconteça novamente (ou seja, acordar no trancoooo por mais difícil que seja quando os filhos estão doentes pois se um erro fatal acontecer vc não ira se conformar com tal fato) e ver que nossa pequenina NINa esta bem bem basta. Espero que a atenção sua se triplique quando os pequenos estiverem doentes. Amiga AMOOO vc e suas crianças. beijoooo

  2. Olha mães e pais não são de ferro, tão pouco, heróis nacionais. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Até o atendente da farmácia já me vendeu medicamento errado (fui comprar airclin e ele ia me vender aerolin, sorte que eu consegui ler a letra do médico) Todos erramos e isso que nós faz ficar mais atentos. Depois de me confundir com os remédios (tantos que eram) eu comecei a fazer o seguinte: todo remédio que eu compro, certifico o nome correto, a dosagem e leio a bula, depois pego fita adesiva e caneta (daquelas de escrever em CD) vermelha, escrevo o nome da criança e pra que é o remédio (por ex. tosse, dor, colírio, ouvido) e colo na caixa do remédio e mantenho todos eles na caixa. Facilita até pra mandar para a escola.

  3. fiz o mesmo certo dia, mas a minha pequena nos deu um susto maior, ela ficou sem respirar por alguns segundos e quase tive um ataque , tremia feito louca. Mas passou, como ela estava muito cheia de catarro, ficou engasgada, mas Graças a Deus ficou tudo bem.

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s