Star Wars

Antes de tudo, preciso admitir que não sei tudo sobre a série de filmes… conheço um pouco, vi todos os filmes há muito tempo, mas não sou tão fanática a ponto de saber todos os detalhes e nomes de personagens.

O pequeno de quase 5 anos ganhou o jogo de vídeo game Star Wars Lego e passou a amar – e nós também. Jogamos muitas vezes, a família toda. É um dos primeiros jogos que permitimos que ele jogue.

Então, chegamos à conclusão que, para entender melhor o jogo, seria ideal que ele assistisse aos filmes. Ontem, ele assistiu pela primeira vez um deles.

Enquanto o filme se desenrolava na tela, comecei a ter dúvidas sobre minha decisão: será que ele não é novo demais? Será que os monstros não povoarão seus pesadelos à noite? Ele adorou, ficou com medo, torceu pelas personagens, vibrou com as vitórias, tentou entender o conceito de jedi. Agora mesmo, ele está montando naves com peças de lego aqui em casa (mas que eram da casa do Mickey!).

Pela madrugada, o pequeno foi deitar lá na minha cama: estava com medo de ter pesadelos com os monstros. Pela manhã, queria assistir a continuação do filme… E aí? Será que devo permitir? Será que “agora já foi”?

4 pensamentos sobre “Star Wars

  1. Engraçado😀 Criança é assim mesmo…fica com medo mas ao mesmo tempo adora assistir essas coisas😛 Acho que, já que foi o primeiro, deixe ver o resto (mas certifique-se que não haja alguma cena mais picante :P). Lembro que assisti coisas muito piores quando era muito nova…Poltergeist, Exorcista, Freddie Kruger e afins…tive pesadelo com todos kkkkkkk

  2. Olá Sofia, olha, eu aconselho a deixar ele continuar assistindo os outros filmes. Eu quando era um pouco mais velho que o Cauê e assisti o segundo filme da série Alien, o oitavo passageiro e foi um filme que me deixou assustado por uma semana em que mal conseguia dormir a noite. Porém, hoje eu sou super fã da série e, inclusive o alien do filme, como ser biologicamente adaptado a ambientes hostis e hospedeiros humanos, sempre me deixou curioso e foi uma das coisas que me estimularam a seguir a carreira de biólogo. Quanto ao Star Wars, como eu disse antes, no facebook, seria legal ele acompanhar toda a série, mas a partir dos IV, V e VI, mas tudo bem ele começar nos primeiros, numericamente falando. Mas ele tem de assistir os outros, pois a série trata das escolhas erradas do Anakin Skywalker que faz com que todos acabem sofrendo, inclusive os filhos dele, mas que no fim ele se arrepende e se deixa dominar pelo lado bom, salvando o filho, Luke. A mensagem do filme é a jornada do herói clássica, e acho que é bem legal que ele assista, mas claro, vocês terão um pouco de trabalho com os medos dos monstros, etc.
    Abração e vai contando ai o que for acontecendo, eu sou muito fã da série Star Wars também.

  3. Olá!

    Bem, sério mesmo, ainda não tenho uma opinião formada em qual idade meu Padawan irá começar a assistir SW. Ainda não tenho pois é um risco muito grande de ele assistir na hora errada e odiar o filme por inúmeras razões. Pequeno ainda, pode morrer de medo do filme pois tem monstros e traumatizar o moleque.

    Cinco anos já é uma idade boa! Já sabe falar perfeitamente e já é articulado. Mas ainda não sei se é uma idade correta.

    O que eu sei é que irei mostrar a Saga Star Wars para o meu filho começando pelo episódio IV. Não irei mostrar na sequência pois quero que ele tenha a mesma reação que todos nós tivemos.

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

