O susto, ou sustinhos

Que susto!

Mamãe na cozinha, fazendo almoço. Crianças na sala, assistindo desenho. Nina tosse. Silêncio. (até aí, tudo normal) Cauê grita:

– Mamãe, mamãe, a Nina des, des, des…

(branca, corro para a sala)

– Mamãe, a Nina “desabaixou” o som da Tv!

(Vê se eu ‘guento, gente… tava achando que a menina tinha desmaiado!)

 

E para completar o tema, eu ia postar sobre um ocorrido de outro dia… Estava em uma loja de itens para bebês com a Nina, o Cauê e minha mãe. A Nina estava deitada no carrinho, um pouco dormindo, um pouco acordada, quando chega um menino de uns dois anos. Sobe no carrinho, olha a nenê. Como não vi nenhum dos pais por perto, pedi para que ele descesse, perguntei o nome, brinquei com ele. Não respondeu nada. Ele subiu de novo. Mudei o tom para mais sério. Sabe o que ele fez? Subiu mais uma vez e puxou os cabelos da pequena. “Nãããããoooo, não pode!” Eu disse a ele, tirando-o de cima dela… pois, mais uma vez, ele subiu e, dessa vez, começou a bater nela. Bater, minha gente… O que fazer em uma hora dessas? Segurei os bracinhos dele, a vendedora foi procurar pelos pais…

Quando o pai veio, atordoado, pediu milhões de desculpas, falou pro filho que era para fazer carinho. Me deu vontade de bater no pai. E no menino. Fiquei muito, muito brava. Mas, em seguida, vi a mãe com um bebê no colo e o irmão mais velho correndo pela loja. Vou falar o quê? Imagina a situação da família, com três crianças… sendo um furioso e o outro um recém-nascido… Susto mesmo…

 

9 pensamentos sobre “O susto, ou sustinhos

  1. Tô passada! Não com seu filho que quase te mata do coração sem querer, mas com o pequeno sociopata! Eu não sei o que eu faria numa hora dessas… mas com certeza iria querer matar o pai do rebento! Tô adorando seu blog, sou mãe de primeira viagem de um garotão de 4 meses! Bj!

    • Mimimimimimimi

      O blog é da Sofia, caso você não tenha reparado! Não é seu, nem sobre você, e se quer temas polêmicos, escreva-os nos seus blogs, oras! Quer que escrevam por procuração?!? Affff, você é pior que o molequinho mal-educado deste post. Sua mãe, certamente vanguardista da lei anti-palmadas, deixou de te corrigir inúmeras vezes, só pode!

    • Os posts que estão concorrendo são “20 dicas para um marido fazer sua esposa feliz” (no qual você comentou até os cotovelos…), “a mãe que posso ser” (nesse o senhorito felizmente não abriu a boquinha :D), “entre os defeitos e a melhor qualidade do marido” (no qual o senhor teve a infelicidade de se comparar a, PASMEM!, Atlas kkkkkk, e as bobagens usuais sobre mulher não amar e apenas sair com alguém por conveniência – interessante observar a projeção psicológica, visto que *você* é assim…) e o “falta-me finesse, sobra-me humor” (meu favorito hahahahahah).

      A Sofia colocou um link em cada post para clicar e votar no seu favorito. Eu cliquei mas acho que deu algo errado…parecia vírus. A página do Facebook carregava e recarregava, em branco, piscando…muito estranho. Vou tentar votar em outra ocasião. Se der o mesmo problema, vou perguntar aqui pra quem já tiver votado.

  2. Ah, Sofia, perdão, o Adônis achou seu blog por culpa minha, mil desculpas…*rs* Sei que não será suficiente, mas para tentar me redimir, postei diversos wallpapers infantis caso interesse a você ou às mães que frequentam o blog (não apenas para usarem como fundo de tela, óbvio, mas também como ideias para arranjos de festa, desenhos para colorir, sei lá…). Caso queira(m) ver, basta acessar: http://solangeag.wordpress.com/wallpapers/wallpapers-infantis/ e http://solangeag.wordpress.com/wallpapers/wallpapers-infantis/mais-alguns-wallpapers-infantis/ e também: http://solangeag.wordpress.com/wallpapers/wallpapers-infantis/mais-wallpapers-infantis/ e ainda: http://solangeag.wordpress.com/wallpapers/wallpapers-infantis/outros-wallpapers-infantis/

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s