Festa Balão de Arco-íris – fotos e inspirações

Este post é para mostrar onde busquei inspiração e como ficou na realidade. Algumas coisas ficam bem legais, outras nunca saem do plano do ideal. Ainda assim, vendo a festa, gostei do resultado final.

Eu preciso explicar que, como não contratei ninguém, primeiro, eu tive sorte em contar com a ajuda de pessoas muito queridas na hora da festa. Quando os convidados chegaram, eu ainda estava organizando a decoração e ainda não havia comida pronta (eu nem tinha tomado banho ainda!). Várias pessoas me ajudaram e, assim, as coisas deram certo. Além disso, eu não parei nenhum minuto sequer, correndo de um lado para o outro, preparando as comidas, servindo, recepcionando as pessoas. Acho que, no ano que vem, quero contratar alguém para fazer o corre por mim e, assim, eu poder conversar mais com as pessoas!!!

A festa que me inspirou foi essa aqui, do site Hostess.

Assim que decidi o tema, fui pensar no convite, enquanto juntava ideias para as outras partes.

Inspirada neste convite, fiz o meu.

Inspiração

Como ficou

Para o centro das mesas, cachepôs parecendo cestas de balão. Os cataventos lindos foram feitos pela Joana, do Eu que fiz Artesanato

Do lado esquerdo, a inspiração. Do lado direito, como ficou.

Na parede do salão do meu prédio, eu não podia colar nada. Pensei muito tempo, até que encontrei a solução:

A primeira foto foi a inspiração. A segunda foi o “como fazer”. A terceira é o resultado, foi o que fiz.

Algumas fotos da decoração:

Mesa de bebidas

Mesa de doces

Docinhos. Os balõezinhos que enfeitei são de um papel de scrap.

Saquinho-surpresa

Para o chapéu, comprei modelos de papel, brancos, e fiz a decoração. Também inspirada em outro modelo.

De onde tirei a ideia e a minha inspiração Catarina!

O bolo era uma das surpresas da festa. Ele acabou sendo uma surpresa engraçada, já que ficou muito alto e não cabia direito no pratinho, que dirá na pobre espátula…

Inspiração e realidade!

O bolo por fora ficou bonito. Olha só:

Fiz várias outras coisas, como biscoitos de mel em formato de coração, confeitados de arco-íris, os cachepôs com bexigas coloridas, papeizinhos coloridos para as comidas, entre outras coisas. Mas ainda não estou com as fotos… Assim que as tiver, eu as posto aqui. Também entreguei de lembrancinha, lindos balõezinhos imãs, que a Joana fez para mim – gente, ela é mãe da minha comadre, olha a sorte! Como disse no post sobre as dicas (aqui), eu tirei as ideias de vários sites e coloquei-as todas no Pinterest. As fotos daqui vem todas dos meus boards. Caso queira entrar nos sites originais das fotos, é só ver os meu pins lá no Pinterest – eu estou aqui.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu!

9 pensamentos sobre “Festa Balão de Arco-íris – fotos e inspirações

  1. Ficou uma farra, isso, sim! O enfeite do fundo muito melhor que o original azul. O bolo deve ter sido uma sensação, rs! Amei os chapéus, deu saudades agora, faz tempo que não vejo uma festa em que se use!
    Acho que você atingiu seu objetivo, Sofia!

  2. Achei tudo lindo e maravilhoso, mas muito colorido. Prefiro algo sombrio, pessimista e trágico. Faça festas relacionadas a “Otelo” ou “Romeu e Julieta”, ambos de William Shakespeare, quando organizar festejos para adultos. Ou então relacionadas à peça “O Anel dos Nibelungos”, de Richard Wagner. Se um dia eu quiser um bacanal, quer dizer, uma festa, vou querer nestes termos, com uma temática bem forte, carregada de paixões e ódio, como “Tristão e Isolda”, algo que incomode bastante os convidados, que os faça sair maravilhados ou dispostos a nunca mais entrarem na minha casa, não fará falta mesmo kkkkk.

  3. A decoração estava linda, parabéns!! E o bolo arco-íris foi uma ideia e tanto, nossa, deve ter dado muito trabalho! Não ligue para a oposição invejosa, Sofia…o cara é tão sem noção que compara alhos com bugalhos…festa infantil obviamente não é festa p/ adultos, muito menos bacanal!! (é foda quando o cara é obcecado por sexo, seu único objetivo de vida *rs*) E mesmo que alguém fosse realizar um, Otelo, Romeu e Nibelungos não são temas nem um apropriados…afinal, quem quer saber de histórias trágicas?? Não são nada apropriadas para criar um clima erótico, afff!!

  4. Sei o que você passou por ser o primeiro aniversário e a primeira festa é complicado, tudo é novo e belo, ficou tudo lindo porque foi feito pela mamãe e quando a sua filha crescer vai ver as fotos e lembrar com muito carinho. Não importa o certo ou o errado tudo é lindo, porque é feito com muito amor é o que importa. Nos próximos anos tudo será mais fácil e com o tempo você terá mais prática e experiência, vai tirar de letra.
    Eu passei por isso e não me arrependo, hoje minha filha tem 22 anos e lembra com muito carinho e isso é muito importante para nós duas.

  5. Pingback: Festa feita em casa – Piratas « Buteco Feminino – Mesa para Conversa de Mulher

  6. Pingback: Festa de aniversário: Piquenique da Chapeuzinho Vermelho | Buteco Feminino - Mesa para Conversa de Mulher

  7. Pingback: Festa feita em casa: Harry Potter – dicas, ideias e mais | Casulo

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

