20 dicas para um marido fazer sua esposa feliz

Este post é um candidato ao Melhor post do Mundo, da Limetree. Para votar neste post, clique aqui.

Update Este post é somente uma brincadeira entre os gêneros. De modo nenhum, ele pretende ser uma tabela ou ser o portador da verdade absoluta. Cada ser humano é único. Mas rir deixa qualquer pessoa melhor com a vida. Esta é a proposta do texto.

Não é por nada, não… mas, geralmente, os homens não entendem nossas indiretas. Então, decidi ser direta. Caso eu esteja errada, meninas, corrijam-me, por favor.

  1. Sim, gostamos de flores. Sim, gostamos de caixinhas de bombom. Sim, gostamos de presentinhos. Mas, não, não gostamos só disso. Um homem que procura cuidar do casamento é melhor do que um que não faz nada, mas tenta agradar com presentes o tempo todo.
  2. Uma mulher só considera que alguém realmente lavou a louça para ela se: não ficar nenhuma louça na pia; a pia, por fora e por dentro, também foi lavada (junto com o ralinho nojento); o lixinho foi tirado e limpo. Quer ganhar pontos extras? Enxugue e guarde a louça (no lugar certo).
  3. Se perceber que sua esposa está demonstrando sinais de que quer “algo mais caliente”, surpreenda-a: tome a iniciativa antes dela, jogue-a na parede e chame-a não só de lagartixa de linda, gostosa, cheirosa.
  4. Se a roupa não está boa, avise. Mas não esculache. Se ela ficou despenteada por causa do vento do carro, avise-a, mas, de novo, não esculache. Não, não diga que estamos gordas. Apenas muito gostosas.
  5. Pergunte sobre o dia dela. Escute. Pergunte sobre assuntos que ela gosta. Escute. Pergunte sobre assuntos que ela quer falar e você, não. Tente entendê-la. Escute.
  6. Escutar significa prestar atenção em cada palavra e interagir, demonstrando que, sim, você está escutando.
  7. Leve seus filhos para passear, de vez em quando, e deixe-a sozinha, livre, leve e solta.
  8. Faça algo que ela sempre faz – e que poderia ser feito por outra pessoa, como vc, sem que ela peça: faça as crianças dormirem, passe um pano na casa, tire suas tralhas do caminho.
  9. Para tudo, há um padrão. Se você não entende o padrão da sua esposa, pergunte. Se ela não entende o seu, explique.
  10. Dormir bêbado mais de uma vez por semana não é legal… é cansativo para quem ficou sóbrio…
  11. Incentive sua esposa a se cuidar. Acredite em mim: se ela está desleixada, provavelmente, é porque você não tem notado muito quando ela faz algo especial.
  12. Sexo uma vez por semana é, sim, possível e não, não pode faltar – mesmo que o trabalho esteja árduo, mesmo que as contas estejam por pagar, mesmo que tenha feito 30 filhos. Tenho certeza de que sua esposa vai reclamar menos da vida e sorrir mais.
  13. Nunca compare-a com sua mãe. Pelo menos, não fale. Esposas não são a extensão das mães dos maridos. Você casou com outra mulher, que teve outra criação e que, por algum motivo que Freud explica, você se sentiu atraído. Se sua esposa fosse como sua mãe, ela teria interesse no seu pai e não em você.
  14. Não a critique demais. Não exagere nas críticas do tipo de mãe/esposa/profissional que ela é. Se ela te critica demais, fale o quanto isso é desagradável.
  15. Não a humilhe em público. Não conte aquela história de vocês que ela não gosta.
  16. Não adianta você dizer que fala bem dela para todo mundo. Sim, é lógico, fale bem. Mas precisa vir acompanhado de atitude.
  17. Se ela acabou de limpar a casa, faça aquele esforço comunal para não sujar. Principalmente, não marque de ver futebol com os amigos no dia da faxina…
  18. Elogie. Mas seja natural. Não precisa ficar carrapato, apena honesto. Fale das qualidades dela, fale de coisas que ela tem e que faz com que a ame tanto.
  19. Prepare um jantar/almoço/café-da-manhã surpresa (e não deixe uma louça surpresa).
  20. Faça uma massagem que dure mais do cinco minutos. Espere antes de ficar tarado e atacá-la. Faça pelo corpo todo, mas, principalmente, nos pés…

(Como uma boa mulher, acho que falei demais – ou fui muito repetitiva… Mas, realmente, é o que a gente mais escuta em rodas femininas, viram, homens?! Aceito – e desafio – um post masculino com as dicas para as mulheres!)

Anúncios

24 pensamentos sobre “20 dicas para um marido fazer sua esposa feliz

  1. Oie…poxa, adorei isso!! rsrsr e como facilitaria…….será que se nós escrevéssemos e espalhássemos cartolinas pela casa, funcionaria? hahahahha
    Lindo post……rsrsrsr

    Vai la no meu blog e vê para o Cauê a sessão “Histórias para a vida toda…”, vc vai amar….e ele tb. Vc pode ir contando uma por dia, uma por semana…….vale muito a pena……

    Tb fiz um Cardápio de Botequim……..delícias de boteco para fazer em casa……..

    http://www.pijamaecintaliga.wordpress.com

  2. Acho engraçadas essas dicas que as mulheres dão para homens: faça isso, faça aquilo, faça aquiloutro e assim vc agradará sua mulher.
    Tais conselhos são dados como se fossem um rol taxativo, como se só assim a mulher pudesse ser feliz, como se a mulher que dá as orientações (no caso a gerenciadora desse blog) estivesse portando uma procuração dada por todas as mulheres do mundo para falar por elas, como se cada mulher não tivesse suas particularidades e preconceitos, como se todas merecessem sempre todos esses afagos e cuidados e como se homens não precisassem disso tudo também. Em outras palavras, é mais um texto padronizado sobre mulher e suas necessidades. Depois elas não entendem porque se diz por aí que as mulheres são todas iguais tsc tsc tsc

    • Olá, Adonis!
      Quando escrevi este texto não tinha pretensão alguma em achar que sei alguma coisa. Na verdade, pouco sei da minha vida, que dirá da vida alheia. Entretanto, os relacionamentos, apesar de muito distintos entre si, podem virar sempre uma brincadeira. É para rir, para brincar e não para padronizar um comportamento que este texto foi escrito.
      Se você quiser ler outros textos do blog, perceberá que, não só eu não me acho procuradora de todas as mulheres, como também acredito que cada relação é única, assim como cada ser humano. Maridos e esposas têm suas particularidades. Aqui, eu coloquei algumas que costumamos brincar – mas nem todo mundo gosta de brincadeira, nem todo mundo gosta de se expôr. Eu entendo e respeito.
      Não acho que ninguém deva fazer isso ou aquilo, mas brincar, rir e refletir sempre. O melhor de discussões assim é a oportunidade de reflexão que elas podem nos proporcionar. Obrigada por colocar sua opinião e nos dar a oportunidade de enxergar e pensar sobre outro aspecto dessa história de dar várias dicas.
      Abraço,
      Sofia

      • Sofia, faça um favor a si mesma, desencana desse palhaço…ele não merece resposta alguma, muito menos justificativas de qualquer ordem.

  3. Parabéns pelo post Sofia! Acho importante você expor tudo isso, afinal de contas, tenho observado que muitos maridos não cuidam decentemente de suas mulheres (sou psicólogo), e esse tal de Adonis deve ser um deles, pelo tamanho da ignorância que os posts dele demonstram. Mulher deve sim ser tratada com todo esse carinho, bastando que mereça isso, é lógico, pois do contrário o cara sai com fama de “capachão”, “corno”, etc. É lógico que, se o camarada casou com aquela determinada mulher, é porque, no mínimo, acredita nela! Então aí a coisa fica muito mais fácil: ele se conscientiza das próprias faltas, e as corrige, como um bom gentleman que deve ser. Do outro lado, a mulher o embala em seu cálido amor, carinho, apoio, compreensão, respeito, e é lógico, em sua extasiante entrega sexual, que tanto satisfaz seu homem.
    Chega dessa homarada medíocre! O dia em que eles aprenderem a tratar bem uma mulher, entenderão que a guerra dos sexos é desnecessária, basta sabedoria e paciência, pra se viver de maneira cada mais verdadeira e requintada.
    E antes que algum machista me critique, não estou dizendo que as mulheres são perfeitas e não têm as falhas delas, mas sim que os homens devem começar a corrigir as próprias falhas.

    • kkkkkkkk Adoro argumentos de autoridade! (porque revelam fragilidade e insegurança)

      Por exemplo, nesse comentário acima há um argumento de autoridade, que pode ser traduzido da seguinte forma:

      Rafhaell diz: – “Ei, ignorante, que presumo ser casado, eu vejo isso, aquilo e aqueloutro. Sou dono da razão e dou dicas genéricas e abstratas sobre relacionamentos, que podem ser acessadas em quaisquer sites de segunda categoria, geridos por profissionais frustrados com a própria profissão, e as elevo à categoria de panaceia universal. Sou bem isento e imparcial, extremamente profissional, nem um pouquinho puxa saco da mulherada, pois sou PSICÓLOGO, estou acima do bem e do mal. Portanto, eu estou certo e vc, néscio sem coração, está errado. Vc não cuida da sua suposta esposa.”

      Adoro humildade.

      Observação para a blogueira: eu só fui mal educado, porque ele me chamou de ignorante. Além disso não fiz nenhum ataque frontal. Só me defendi. Isso eu posso fazer, né?

  4. Olá Adoooorei esse post! Dei risada quando falou da louça. Mostrei também pra marido. Ele riu, porque ante ontem tinha pedido para ele quando lavá-las, guardar também e lavar dentro da pia, porque sem isso nada feito! Seu blogue é maravilhoso, bem escrito, leve, criativo… etc e tals
    Bjaço.

  5. Adorei o texto,Soft!!
    Ainda mais a parte de comparar com a mãe,kkkkkkkkkkkkk… Demais…!
    E como vc bem deixou claro no início é uma brincadeira e ñ regras, tem gente que leva tudo ao pé da letra, chatoooooooo!!!
    Ri muito vou compartilhar!!!

  6. Olá… parabéns… concordo com todas as 20 dicas.. é tão simples !!! Viu como nos contentamos com pouco !! Sou exatamente assim !! Um abraço ! Mariane

  7. faltou uma coisa… mulher sempre esta certa, mesmo estando errada! então homens, tenham paciência e entenda q ela esta nervosa ou esta com algum problema! tenha calma e não discuta com sua esposa ou namorada. apenas fique calmo e espere o estresse dela acabar ou pergunte-a se ela esta precisando conversar com vc, se for o caso. bater de frente não eh solução, e traz mais desunião ao casal. quando ela se acalmar chame-a para conversar, e explique oq esta errado a ela!

    GARANTO q vai dar certo!!! 🙂 By: Cassio Magno.

  8. aproposito… obrigado pelas dicas, amei, e vao me ajudar muito, pois estou disposto a fazer minha esposa feliz! estou casado a um ano e nove meses, já temos uma filha linda, e quero q meu casamento dure a vida toda! pois eu amo muito a minha esposa!!!

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s