No meio do caminho havia uma mudança

É assim, quando a gente descobre algo, vem a tal da pedrinha no meio do caminho. Nem sempre é pedra, nem sempre é sinônimo de algo ruim. Muitas vezes, são só pequenos desvios…

Antes de mudar de cidade, me dei conta do que quero fazer como meio de vida como ganha pão: escrever. Com a frase “o dia em que não escrevo, enlouqueço”, percebi, na terapia, que eu devia tornar isso mais real…

Faltam 3 caixas, 2 malas e os livros espalhados no chão do escritório

Mas, aí, veio a mudança; e não é que foi uma só, rápida, caminhão de lá para cá. Foi tenso. Mudamos para um hotel. Levei poucas coisas, mas suficientes para os 3 meses a que tínhamos direito. Com uma criança de 4 anos e um bebê de 5 meses na época, fomos morar em um quarto de cerca de 15 m². Três meses diferentes. O dia todo com as crianças, pouco tempo pra mim, perto da praia, sem a possibilidade de frequentá-la diariamente devido às dificuldades em levar um bebê pra areia. Três meses engordando 10 quilos…

E, nesse meio tempo, encontrar uma casa e uma escola em uma cidade desconhecida. Aprender caminho, ir parar em comunidades, ficar presa no trânsito, aprender a lidar com um novo jeito de ver a vida. Então, caminhão de mudança e muita, muita arrumação, já que temos mais coisas do que espaço.

Por isso que, assim, desse jeito, apesar de ter descoberto o que amo fazer, não o tenho feito. Entro rapidamente nas redes sociais, posto poucos textos por aqui, entro quase nunca nos blogs que amo frequentar.

Agora são meia-noite e meia. Dei uma pausa na organização da cozinha para vir aqui um pouco. Só pra me explicar, só para desabafar, para não enlouquecer. Depois, pretendo escrever sobre as várias lições que tenho aprendido nessa abençoada terra carioca (que passei a amar incondicionalmente).

3 pensamentos sobre “No meio do caminho havia uma mudança

  1. Amoooo escrever, mas não consigo fazê-lo todo dia! Trabalhar, amar e cuidar de filha, namorar e cuidar do marido (que cuida mais de mim que eu dele) faz parte da minha deliciosa rotina!!! E como diz a música: “A gente vai levando…”

    Beijão.

    Saudade de você no mundo virtual e também no mundo real!

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

