Para que serve o Natal?

Natal

Eu amo o Natal. A alegria, a agitação, a ceia, a família reunida. Amo filmes sobre Natal, amo músicas natalinas – mas não dos especiais da Globo… Entretanto, este ano tudo está diferente: não só estamos longe de nossas família, como vamos passá-lo em um hotel (vazio). Essa Natal diferente me trouxe uma reflexão.

Este mundo é demais de plural. Há todo tipo de gente e de motivação para comemorarmos o Natal. Dos tradicionais aos excêntricos, dos verdadeiros aos hipócritas. Não vou falar sobre nenhum deles. Cada um na sua.

Mesmo sendo esta uma data cristã, muita gente adora comemorá-la. Cristãos, não-cristãos e ateus, todos juntos, sentados à mesa farta, comemorando o Natal. Todos, abraçando-se, à meia-noite e no 25 de dezembro. Por quê? Para que serve?

Cheguei à conclusão de que Natal serve para nos lembrarmos do que somos feitos: fé. Não necessariamente em um Deus, não necessariamente no aniversariante Jesus Cristo, mas somos feitos de fé: fé no amor, fé no mundo, fé na luz de cada um, fé na vida. Independente da crença pessoal, a gente precisa de fé – “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá”, cantou Gil.

Talvez o Natal sirva – não só para quem comemora o nascimento de Jesus – para nos lembrar da fé, do nascimento da luz, do amor, do Cristo – internos. Para gente voltar-se mais para dentro e renovar tudo o que se desgastou durante o ano.

Então, queridos amigos, neste Natal, desejo que a gente renove nossa fé no mundo, na vida. Desejo que a gente enxergue nossa luz interna e enxergue-a nos outros também. Espero honestamente que a gente consiga sentir-se mais conectados ao divino – tenha Ele o nome de Deus, de Alá, de Natureza, de Universo. Que a gente consiga se conectar mais uns aos outros. Desejo, principalmente, amor. Não desejo que a gente seja amado, mas desejo que a gente ame mais.

Abraços,

Sofia

Lembrando da nossa Luz interna

Anúncios

2 pensamentos sobre “Para que serve o Natal?

  1. Não podia ter uma mensagem e uma reflexão mais perfeita pra hoje, Sofia, obrigada por este texto simples e lindo que me leva a pensar sobre ele e sobre o sentido deste dia que é tão especial para nós desde crianças,sentimento que desejamos transmitir aos nossos filhos para que um dia eles também passem pra frente… É mágico, só depende de nós!

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s