Falta-me finesse, sobra-me humor

Este post é um candidato ao Melhor post do Mundo, da Limetree. Para votar neste post, clique aqui.

Eu devia ter vergonha. Talvez eu tenha mais do que se imagina. A questão é que sou a rainha dos “baphos” e micos, principalmente, quando se trata de ser fina.

Sou, sim, uma mulher bem educada e culta. Falo corretamente e etc. A questão é que eu não tenho a menor pose, o menor jeito de gente phyna, como se diz. Como já contei em diversos posts, tenho um sério problema com vaidade versus auto-estima versus dom para se arrumar.

Tá. (mas não exagera, vocês vão me dizer no final do post!)

Daí que saí de manhã vestida para a praia. Shorts branco, básico e antigo, blusa frente única, colorida e antiga. Cabelo normalmente e levemente despenteado. Sem maquiagem – como nunca passo. E de chinelo. A gente ia ver uns apartamentos e, depois, areia, mar, vida boa.

Ela, sim, pôde usar óculos!

Acontece que o tempo fechou e mudamos de plano. Onde, meu bom Senhor, meu marido quis ir? Sim, em um dos shoppings mais chique da cidade, à procura de algum famoso (eu sei, eu também acho). No estacionamento, eu já dizia “Para, amor, eu não quero entrar aqui. Olha pra mim, eu estou ridícula”. Pra variar, como todo homem, me veio com aquele papo de “imagina, amor, não tem nada a ver”. “Querido, eu tenho alguma vaidade e sei que estou horrível”. Não adiantou.

Que lugar bonito, até as lojas comuns mudam a vitrine para parecerem mais elegantes. Tudo muito lindo, tudo muito fino. Daí que, para dar “aquele ar de madame”, peguei meus óculos de sol que estavam na mão da neném e resolvi colocá-los no cabelo e fazer cara de fina. Como tudo com um bebê não é muito fácil, os óculos não paravam na cabeça, eu os tirei e continuei entrando nas lojas e conversando, tentando fazendo cara de mulher fina.

Alguns minutos depois, saindo do elevador, meu marido vira-se para mim e aperta os olhos na minha direção: “Que isso no seu cabelo?”

“Ãh? Onde”, pergunto, indo com a mão em direção à cabeça.

“Essa coisa branca BEM NA FRENTE” (grifo meu)

Eu ponho a mão, procuro pelo óculos e… “Oh my God! É regurgito (aquele vomitinho branco de bebês) da Catarina”. Juro, eu queria ter deixado de existir naquele momento. Só ali eu percebi que a pequena havia regurgitado não só nela, mas nso óculos que ela segurava e que mamãe, tentando dar uma de phyna, colocou-o na cabeça. Vestida para matar (de desgosto qualquer estilista), ainda estava com um “treco” branco no cabelo… (felizes foram as vendedoras que me atenderam – fiz a alegria delas naquele dia)

Se me falta a finesse, realmente, só pode me sobrar bom humor…

10 pensamentos sobre “Falta-me finesse, sobra-me humor

  1. Menina, não sei se isso te serve de consolo, mas… relaxa… Você não é a única! rssrs
    Mas impressionante que tudo são os maridos que sempre acham que estamos prontas para todos os lugares!
    Morri de rir!

  2. Oi, amore!

    “Rachei o bico”, como se diz por aí, com a sua história!!! Parecia que estava ouvindo você contar.

    Deu uma saudade!!!!

    Bjinhos

  3. Amiga,eu riiiii!!!! Sei bem como é isso… marido não é opinião confiável,espere Catarina crescer só um pouquinho e conte com a opinião dela…aqui Suzana sempre me salva,rsrsrsrs…
    Aposto que foram no Riosul… uma vez saímos para a praia,eu,maridex,nossos dois mais a prima dele e seus dois filhos… no meio do caminho ele resolveu ir no Riosul, foi uma loucura,mas fizemos carão e mandamos ver,rsrsrsrsrs…
    Grande bj!!!!!Humor sempre esse não pode faltar nunca!!!

  4. Hahahaha, morri de rir!!! Me desculpa mas foi inevitável…

    Eu sempre que saio com maridão pra ir a algum lugar que não precisa muito glamour, pergunto logo, mas nós só vamos lá mesmo né? Porque ele adora fazer isso, sair do supermercado e ir pra um shopping chiquérrimo!!!

    Beijão!!!

  5. kkkkkk Eu ri muito tbm!!
    Mas fica tranqila, se vc fizer pose e cara de fina, é possível que té achem que é estilo, esse detalhe branco no cabelo… kkkkk
    Amei te conhecer ontem, te achei super simpática e seus filhos são umas fofuras!
    Bjux

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

