Divulgação – #Outubro Rosa

Como estou de mudança, não conseguirei escrever para a blogagem coletiva e nem participar das palestras organizadas sobre o tema. Mas vou tentar postar aqui tudo o que me for passado sobre o Outubro Rosa.

O que é Outubro Rosa? É um movimento que tenta conscientizar mulheres de todo mundo sobre a importância em diagnosticar o quanto antes o Câncer de Mama. Aqui na internet, eu fiquei sabendo através da Samantha, do A vida como a vida quer. Já há alguns anos, ela vem publicando e lutando por esta causa, fazendo com que várias mães blogueiras sintam-se motivadas e participem também. Esse ano o post dela chama-se “Tem mais valor quem gosta de compartilhar e construir colaborativamente #outubrorosa” e está aqui.

Alguns dias atrás, recebi um convite para assistir a uma palestra no Hospital Santa Paula e, infelizmente, não conseguirei ir. Propus, então, que eles me mandassem algo sobre o evento para que eu divulgasse no blog.

O texto a seguir é da Assessoria do Hospital e traz várias informações sobre o evento e a importância do exame.

Hospital Santa Paula participa do Outubro Rosa

Hospital ficará iluminado de rosa, convocou vários artistas e personalidades para participarem e realizará palestras alertando a população para a importância da prevenção 

São Paulo, outubro de 2011 – O Hospital Santa Paula, localizado na Zona Sul de São Paulo, participa do Outubro Rosa, com várias atividades. O hospital ficará todo iluminado de rosa, a exemplo de vários monumentos no Brasil e no mundo, realizará uma série de palestras educativas, gratuitas e abertas ao público, sobre o tema e distribuirá folhetos explicativos sobre a prevenção, tudo com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia. Os folhetos também serão distribuídos em empresas, que aderiram a Campanha juntamente com o Santa Paula, como Tetra Pak, Anhembi Morumbi e ZumBrazil. Para fortalecer a campanha, toda a equipe do Santa Paula usará botons relativos ao Outubro Rosa.

Uma grande campanha de marketing também está sendo realizada e, para mostrar a importância do movimento, uma série de artistas e personalidades públicas posaram com a camiseta símbolo da campanha. Entre eles estão o ator Malvino Salvador, a primeira dama de São Paulo Lu Alckmin, o médico da Seleção Brasileira de futebol Rodrigo Lasmar, os cantores Paulo Ricardo, Jair Rodrigues, Rogério Flausino, Durval Lelys, Aretha Marcos, Patrícia Coelho e Luiza Possi, a modelo Ana Claudia Michels, a jornalista Joyce Pascowitch, a atriz Monalisa Gomes, o personal chef Rodrigo Einsfield, a estilista Juliana Jabour, o designer de jóias Raphael Falci e o jogador de futebol Cafu. Em favor da causa, os artistas e personalidades não cobraram cachê.

Para a campanha, o Hospital Santa Paula criou o Twitter @santapaularosa, que irá trazer novidades sobre a campanha no Brasil e no mundo, informações sobre a doença, métodos de prevenção etc.

As palestras gratuitas com o tema “Mitos e verdades sobre o câncer de mama” acontecem no dia 17 de Outubro em duas sessões, às 11h e às 15h, no auditório do Santa Paula e serão ministradas pelo Dr. André Perina, Médico Responsável pelo Serviço de Cirurgia Oncológica e Mastologia do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula (IOHSP).

Segundo Paula Gallo, gerente de marketing do Hospital Santa Paula, a prevenção do câncer de mama e check up anual são as principais etapas na luta contra o câncer. Estas palestras são mais uma ação que o Santa Paula está promovendo em função da Campanha Outubro Rosa. Estamos olhando pela comunidade na luta contra o câncer e ajudando na prevenção. “Nós estamos olhando por você e você se olha?”, completa Paula.

Anote na Agenda:

Palestra: “Mitos e verdades sobre o câncer de mama”

Data: 17 de Outubro

Horário:  11 e 15 horas

Local: Av. Santo Amaro, 2468 – São Paulo SP – Auditorio 5 andar da Ala B.

Informações e inscrições: 11.3040.8008 santapaula@santapaula.com.br falar com Eva ou Simone

Confirmações até o dia 16 de Outubro

Estacionamento grátis no local

Tags: Hospital Santa Paula, Outubro Rosa, Câncer de Mama, @santapaularosa

Se alguém quiser, pode me mandar links de posts e mais informações para eu divulgar no blog no meu endereço de email: butecofeminino@yahoo.com.br

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s