Um vídeo para o Dia dos Pais

Eu acho que tinha esquecido que está chegando o dia dos pais. Aí, eu vi uma propaganda. Daí, eu tava com a câmera na mão e o filho ao lado. Por que não gravar um vídeo das crianças para o papai?

Tudo foi indo, tomando forma, me animei: juntei fotos e vídeos desde quando Cauê nasceu e pensei em recontar como foi a história de como foi que ele se tornou esse pai tão especial.

De tão animada, esqueci tudo em casa. De tão animada, liguei para ele só para dizer que tinha uma surpresa de Dia dos Pais.

Ontem à noite, quando ele chegou do trabalho, começou a insistir muito para que eu lhe entregasse o presente logo, antes mesmo do grande dia. Como eu também estava ansiosa, resolvi mostrar nosso trabalho.

Como a pressa é inimiga da perfeição e o meu domínio da técnica de editar filmes é ridícula, o resultado ficou bem caseiro, entretanto a reação do meu marido foi mais surpreendente ainda.

Enquanto assistia, ele chorava, chorava e chorava. Compulsivamente. De um jeito que eu nunca tinha visto – ou poucas vezes eu vi. Quando terminou, ele ficou um pouco de mau humor: “Não gosto de chorar”, me disse. Depois, completou: “esse é o melhor presente que vocês poderiam me dar. Nem mesmo um PlayStation3 ou o Whisky mais caro me deixariam tão felizes…”

Na verdade, isso me levou a pensar que, mesmo sendo uma data comercial, o Dia dos Pais pode ser um ótimo momento para dizer a alguém que nos ajuda tanto e que é tão especial para as crianças o quanto ele é importante em nossa casa! Mais tarde, quando explicou porque havia chorado muito, meu marido completou: “Sabe, a gente se cobra muito. Eu sempre acho que tô fazendo muito pouco. É bom ver isso para eu perceber como coisas tão simples podem ser tão especiais pros filhos…”

O vídeo está aí, para quem quiser ver… Mas é bem simples, tá… por favor, perdoem o cabelo desarrumado e o erro de ortografia do final…

Anúncios

10 pensamentos sobre “Um vídeo para o Dia dos Pais

  1. Que lindo… se eu chorei, imagino seu marido! E vc fazendo o vídeo… kkkk

    Feliz dia dos pais adiantado por aí!

    Jokas da Mi @diiirce

  2. Eu não consigo ver coisas como essas e não pensar na beleza da vida e me emocionar. Me emociono, sim, porque vejo que nas pequenezas do nosso dia a dia é que moram o amor. Vendo essas imagens, resgatei tantas coisas gostosas dentro de mim. Nessas singelezas de lavar o rosto, de colocar pra dormir, de dar banho, de levar pro parque, eu encontro o amor estampado, escancarado, gritando para quem quiser ouvir. E é preciso estar atento, porque muitas vezes nossos ouvidos se calam diante de tanta gritaria de amor, achando que ele é algo estanque a nós, que faz parte das grandes coisas ou das sensações exageradas.

    Que bonito fazer parte disso, que privilégio o meu por ter conhecido pessoa de alma tão grande e tão doador como é Igor. Sô, comadre-amiga-irmã, obrigada por ter colocado esse amigão em minha vida e, claro, por ele ter me dado esses dois presentes: o príncipe Cauê e a riqueza da madrinha, Nina.

    Que continuem sendo felizes dessa forma aí, bem desse jeitinho, que isso aí é a vida. E feliz Dia dos Pais, compadrão!

    Eu amo vocês;

  3. Que coisa mais linda! Você é uma cineasta de mão cheia, e os atores são todos uns amores! Um verdadeiro presente feito de “presentes” diários, cotidianos, que merecem ser curtidos para se eternizarem. Parabéns, família linda!
    Beijos!
    Marusia

  4. Que lindo o vídeo!!!!!!! ADOREI!!! Igor você é realemnte um super PAI! Parabéns!!!!
    Sofia, vc foi incrível, fezrealemnte um presente que NÃO TEM PREÇO! Beijos para LINDA família!

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s