Das minhas tentativas na cozinha

Eu nunca fui boa dona-de-casa. Quem acompanha o blog, sabe dos meus pedidos por dicas e ajudas em como cuidar da casa. Há um ano, eu até postei sobre isso – prá lembrar, os posts com o pedido de ajuda e os resultados estão aqui.

A parte da organização da casa melhorou muito, acho até que estou com um pouco de TOC, assim como a Carol, do Viajando na Maternidade, disse no post “Toquezinho básico“.

A questão nos últimos tempos tornou-se a cozinha. Ah, essa malvada. Não conseguia ou não consigo entender seu funcionamento diário. Ir para a cozinha nos fins-de-semana é fácil, mas todos os dias… tem sido um teste de criatividade e força de vontade (ou falta de dinheiro, mesmo).

Daí que, passado o primeiro mês da minha bebê, maridão me deu um ultimato pra gente parar de pedir marmita e começar a cozinhar em casa… não é que ele seja malvado, incompreensível, é que a economia do país, vocês sabem…

E não é que, assim, aos poucos, estou me descobrindo? Aprendi a fazer um feijão maravilhoso – ganhei até o prêmio do marido de “melhor feijão que já comi na minha vida”. Tenho feito vários bolos e cupcakes – sim, eu sou a dona-de-casa que adora fazer cupcakes para meu filhote e sou feliz. E tenho feito várias tentativas na cozinha que estão dando certo – apesar da minha tentativa frustrada de uma torta de couve-flor e brócolis que eu contei aqui.

Tenho que citar aqui um blog maravilhoso sobre comidas e receitas que tem me ajudado muito, não só a preparar essas receitas, mas também com a paixão pela cozinha transmitida pela Cami, a fofa dona do “Na minha panela“. Sério, vale muito a pena ir até lá e se deliciar com as receitas!

Aí fiquei pensando em criar uma categoria aqui no blog a respeito de comida e das minhas tentativas. Eu não sou chef, sou uma mulher comum. Mas pensei em, conforme eu for descobrindo receitas, dicas e dificuldades, eu vou postando, comentando e, quem sabe, ajudando outras mulheres comuns como eu… O que acham?

Só para me mostrar, vou compartilhar algumas das minhas tentativas deste último mês:

(vale lembrar que eu não tenho uma boa câmera, eu não sou boa fotógrafa, nem sei usar o editor de fotos, tá?)

Canjica deliciosa que eu tirei lá do blog Na minha panela.

Fica muuuito bom, mas acho que a paçoca deixa o bolinho muito doce – eu preferi comer sem. A receita, bem fácil de fazer, tá aqui, no blog BarraDoce.

Mini-moranga recheada com frango.

Tá bom pra vocês que essa receita eu mesma inventei? E marido e filho amaram? Eu fiz um tipo de bobó com o frango e coloquei nas mini-morangas!!!

Por favor, me digam o que acham da ideia da categoria de posts em que vou testando as receitas e contando o que achei!?

7 pensamentos sobre “Das minhas tentativas na cozinha

  1. Muito boa essa categoria Sofia! Também dou meus pulos na cozinha e o pessoal gosta muito aqui. Mas todo dia, vamos combinar, que não dá pra manter a chama da paixão acesa, né?
    Ando pensando em pedir ajuda pras universitárias no quesito cardápio… Vou me inspirar por aqui.
    Bjo
    Priscilla

  2. a ideia da categoria é muito boa!
    quando era dona de casa apenas eu gostava de inventar na cozinha, mas agora que sou mãe, trabalho fora e estudante fica complicado!
    mas final de semana ainda ttento inventar!!!

  3. Mto legal essa categoria! Tb preciso me inspirar… Agora q sou uma “full time mom em standby na carreira corporativa” tenho q retomar esse lado… Estou começando com as papinhas do filhote, mas não posso descuidar do marido e de mim, né não?
    Parabéns por se assumir “dona de casa q ama fazer cupcakes pro filho e q é feliz”… Parece q hj em dia as pessoas estão tão preocupadas em criticar essa postura q daqui a pouco vai ter q ter a “Marcha dos Cupcakes”… E se tiver eu tô dentro!

  4. Adoro cozinhar!! Todos os dias, comida de dia-a-dia mesmo!! De final de semana, uma invenção diferente vai bem!! Sô vou gostar muito das receitas postadas por você, pois quando alguém de confiança testa a gente fica mais tranquila, né?? Tem um blog – panelinha – que diz: “receitas que funcionam”… a gente vê tanta receita na internet, tem umas q tem cara de que vai desandar…
    Para finalizar… tô esperando o Cupcake de Paçoca ainda…

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s