#neurose 2 – A organização da louça, parte II: “O escorredor”

O escorredor já vem com divisórias, certo? Então, não consigo entender a falta de organização na hora de pôr a louça para escorrer…

Os pratos devem ser colocados na parte que lhes cabe, verticalmente, do maior e mais alto para o menor.

Os copos, quando há um suporte, pendurados apenas se forem fundos o suficiente. Pausa: alguns fabricantes de escorredor parecem não medir os copos direito ou é só aqui em casa?

Os talheres, esses lindos. Me digam, se o escorredor de talheres tem 3 divisórias, então, tchãram, um é para as colheres, outro, para as facas e o terceiro, para os garfos. Por que misturar todos e dificultar a vida de quem guarda a louça? Detalhe: todos os talheres de ponta-cabeça para não se por a mão na parte que toca a comida, né?

6 pensamentos sobre “#neurose 2 – A organização da louça, parte II: “O escorredor”

  1. Querida, eu também tenho minhas neoroses:
    Limpo o fogão com o lado macio da esponja e detergente neutro (e dou ataques) quando outra pessoa limpa com esponja de aço ou passa outro produto.
    Também fico louca quando outra pessoa lava a louça aqui de casa e deixa a torneira elétrica aberta enquanto ensaboa a louça, gastando assim água e energia á beça como se tivessemos em abundançia no planeta!
    Ah! Também detesto que coloquem o copo dentro do prato sujo na pia! ecaaaa
    É isso, bom saber que não sou um ET, tem mais gente no mundo como eu….
    Beijossss

  2. o escorredor eu arrumo direitinho,tudo em seu lugar, como só eu lavo a louça aqui tudo certo,mas fico irritada com quem bota os talheres nos lugares dos copos e os pratos todos tortos…eu tenho o escorredor dentro do armário sobre a pia…
    Agora uma mania que tenho é na hora de pendurar a roupa,coloco todas as cores iguais juntas,e por modelo e por tamanho…fico ali organizando meu varal…kkkkkkkkkkkkk #tudoloka

  3. Gente…. que bom que a gente se conhece só virtualmente, né… rsrsrs que bom que vc muito provavelmente não virá na minha casa… não que eu seja uma completa desorganizada, mas sei lá, ou então, se vc quiser vir, ficarei feliz, mas me avisa antes para eu me organizar melhor, tá!!Acho que não tenho neuroses não… sou mto relax (isso não é sinônimo de relaxo não!!!) por exemplo, de tudo que vc comentou, a única que eu SEMPRE faço é a dos pratos!! Mas só se EU estiver lavando louça… se outra pessoa vem e resolve me fazer esse IMENSO favor, pode colocar a louça lavada até do avesso se quiser…

    Ahh acabei de me lembrar de uma antiga neurose: quando eu ia pendurar roupas no varal, dividia tudo por categorias e se lá no final eu encontrava uma peça da categoria 2 por exemplo, eu tinha que dar um jeito de pendurá-la de uma forma que continuasse tendo lógica, pelo menos para mim, rsrsrs… e tb, eu tinha grampos de roupas coloridos, e usava só grampos que combinassem com a roupa… é sério!!! Aí tive outro filho, tenho menos tempo para essas besteiras e comprei SÓ grampos de madeira mesmo… são básicos, combinam com tudo!! rsrs

    Querida, adorei a série #neuroses!!! Acho até que minha mãe é meio normal agora!!! rsrsrs

    Bjão!!

  4. Nossa, só depois que eu comentei é que li o comentário da Rogéria Thompson!!! Ela faz igualzinho eu fazia com as roupas!! Menos a pira do grampo colorido…. essa é braba, eu sei…. rsrsrs ainda bem que não faço mais, só que ainda organizo meu varal. É que fica mais fácil até na hora de recolher, passar e guardar…
    Bjos.

  5. Ufa! Achei q eu fosse a única pessoa a decifrar a lógica do escorredor!!! Diga-se de passagem um quebra-cabeça nível fácil… Sempre por ordem de tamanho, crescente, inclusive os copos q ficam embaixo dos pratos… Mas depois q vc falou do porta-talheres divido em 3, eu passei a PRECISAR de um desses!!! O meu só tem um! Comoassim?? E o meu marido insiste em desafiar essa lógica, invertendo tudo… Tenho certeza de q ele tá tentando a todo custo colocar os pratos no lugar dos talheres… Parece q ele joga tudo pro alto (estilo sorteio do Silvio Santos) e onde cair, caiu!

  6. SUA NEURÓTICA!!! rsrsrs eu tb tinha essa neurose do escorredor, mas vou te contar uma coisa, foi muito libertador decidir um dia que eu ia botar tudo de qualquer jeito… os pratos em qualquer ordem, os talheres todos misturados… e vai crescendo a pilha até acabar a louça suja!! UHU!! Tenho até um segundo escorredor para quando a pia fica muito lotada!! Depois na hora de guardar eu organizo, afinal, em algum momento a gente vai ter q arrumar, né??

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

