Maternidade, puerpério ou desleixo?

Eu não sou das mais vaidosas, #fato. Entretanto, ontem à noite, depois de amamentar e fazer minha pequena dormir, banhar meu pequeno mais velho, tomei um banho – que tinha pulado o dia anterior (ergh, eu sei, mas gosto de ser sincera) – e me dei conta: cabelos por tingir, pernas por raspar, unhas por fazer, virilha por depilar, pé grosso… Na outra ponta: meus filhos felizes, alimentados, limpos e dormindo no pequeno santuário chamado “quarto das crianças”.

Que exagero! Será que existe um meio termo? Quem consegue? Não lembro mais! Isso é a maternidade, o puerpério ou sou desleixada mesmo?

5 pensamentos sobre “Maternidade, puerpério ou desleixo?

  1. Sabe q eu acho? Q não é desleixo! A gente deixa acumular, acumular e chega num ponto que nem se reconhece mais.
    Minha psicóloga sempre fala para q eu tenho que ter um tempo para mim, naum importa se dez minutos (tempo para raspar a perna!). E lógico q não é fácil, mas eu não desisto!
    Já deixo previamente marcado e tento não fugir do compromisso: Eu!
    Tenta q vc consegue!
    bjos

    Ana Carolina
    @anacarolinaqui

  2. Uauuu… bem isso!
    É incrível como nos primeiros meses me senti assim, e pior me deixei levar.. era bem melhor ficar de pijama do que qualquer outra roupa. Manicure, cabeleireiro… vixi, demorei pra saber o que era isso…
    Mas enfim, é uma fase.
    Depois as coisas voltam meio que ao normal, com excessão que a gente tem que se virar nos trinta pra podermos sermos mulheres e mães ao mesmo tempo!

    Beijos

  3. Uauuu… bem isso!
    É incrível como nos primeiros meses me senti assim, e pior me deixei levar.. era bem melhor ficar de pijama do que qualquer outra roupa. Manicure, cabeleireiro… vixi, demorei pra saber o que era isso…
    Mas enfim, é uma fase.
    Depois as coisas voltam meio que ao normal, com excessão que a gente tem que se virar nos trinta pra podermos sermos mulheres e mães ao mesmo tempo!

    Beijos!

  4. amiga linda, acho que nao è desleixo, pelo menos eu desleixo entendo que è quando voce tem tempo e nao faz porque tem preguiça ou porque deixa tudo pra depois kkkk

    voce acabou de ter a tua pequena, e dar atençao à duas crianças mais o maridao, cuidar da casa etc nao è brinquedo nao!!

    eu tambem me senti assim apòs ter a Sophia, e sò agora com ela mais independente que eu voltei a fazer unhas, ir com mais frequencia no cabelereiro, cuidar melhor da casa etc.

    tudo ao seu tempo, o importante è vc nao se sentir um trapo, tanto se voce està feliz curtindo este momento, faça as coisas quando der!

    baci

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

