A vida como uma caixa de chocolates

“Mama always said life was like a box of chocolates. You never know what you’re gonna get.” (Minha mãe sempre disse que a vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que pegará. – algo assim) Essa é um expressão do filme “Forrest Gump” que eu adoro. A gente nunca sabe o que vai encontrar, acontecer, mudar, chegar… e isso é muito legal.

Meu filho ainda estava com o gesso e a previsão era 6 de dezembro. Eu ainda estou grávida e a previsão é 11 de abril.

Ontem descobri que as contrações que estou sentindo, por mais normais que sejam (contrações de braxton hicks), estão um pouco adiantadas: começariam a partir de 24 semanas e eu estou com 20 (tá, acabei de ler q, por ser segunda gestação, elas podem aparecer antes da 24a). Depois de ir ao médico para consulta do mês, eu vi que elas estava acontecendo quase que de hora em hora, mas por causa do número de coisas que tenho fazendo…

Também no dia de ontem, percebi que o gesso do Cauê estava mole na parte de cima do joelho. Pedi para que ele tentasse mexer a perna e ele estava movimentando a parte superior, diferentemente de quando o gesso estava mais firme. Lá vai mamãe ligar no hospital, descobrir que precisa ir lá para trocar o gesso e chamar a amiga (obrigada, Helen!) para me ajudar (lembra que eu estava com contrações?).

Tá, cheguei na parte da caixa de chocolates: ao invés de trocar o gesso, depois de tirar uma radiografia, o médico achou que o anjo poderia ficar sem o gesso. Fiquei tão emocionada, feliz e surpresa!!! Ver meu filho sem o gessinho, por mais que eu saiba que não foi nada, ele estava bem, etc, foi muito legal, principalmente quando chegamos em casa e ele tentou andar!!!!!

Na semana em que levei um susto porque minha pequena ainda em fase uterina resolveu brincar com a médica e não permitir que escutássemos seu coração (fazendo com q eu corresse para a ultrassonografia), meu pequeno em fase do jardim infância resolveu quebrar sua perna. Um mês depois (exatamente), no mesmo dia da descoberta das contrações, o gesso foi deixado para trás. Podem ser somente coincidências, mas eu gosto de pensar que são um daqueles chocolates que não sabíamos estar dentro da caixa e que adoramos encontrar… não é?

3 pensamentos sobre “A vida como uma caixa de chocolates

  1. Que coisa boa!
    A vida é mesmo surpreendente, né?! E qdo ela surpreende pro bem, melhor ainda!!!
    Sentimos sua falta nas conversas. Não suma da gente, pois vc é mto querida por nós!

    Mil beijos pra vc e pro casalzinho.

    Danuzza ~ Equipe Mulher & Mãe

  2. Oi comadre, nossa que bom que já deu p/ tirar o gesso!! fico muito feliz em saber!!!!
    e fico feliz tbm de saber que está tudo certo com a bbzinha que logo logo chega…
    Prometo que assim que puder dou um pulinho ai ….
    Aguenta ai “Isa” ou “Bela”, ainda quero ver sua mãe grávida!!!

    beijos amo vcs
    saudades sempre!

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

