4 pensamentos sobre “ADEUS ou ATÉ LOGO???

  1. Pingback: Tweets that mention ADEUS ou ATÉ LOGO??? « Buteco Feminino – Mesa para Conversa de Mulher -- Topsy.com

  2. Comentário do Pai da Helen:
    Esse aprendizado para dizer adeus é mais que tudo o ato heróico de desprendimento!
    Quando a nossa cultura é pequena como a minha: pouco católico e quase nada espirita, dizer adeus vira um misto de sofrimento, revolta e muita vontade de fazer… não sei o quê.
    A busca em imaginar: eu fui culpado disto ou daquilo… se eu tivesse feito isto ou aquilo, talvez este adeus não precisasse ser tão prematuro. Sei que tudo isso é pensamento pequeno que não ajuda nimguém em nada.
    Muitas vezes nos fazemos a célebre pergunta: Por que êle e não eu? Hoje passado algum tempo buscando exercitar esse desprendimento em dizer adeus de maneira serena e responsável vem há memória a idéia de dizer tchau, até logo, que Deus te abençoe.
    Essa é a busca de exercitar esse desprendimento e fico pensando que foi êle quem partiu, porque o direito de partir era dele… não meu!!!
    Haja desprendimento…

  3. Muito lindo seu texto!
    A primeira parte do texto serve até de lição para muitas mães por aí… hehehe
    Mas depois você pegou em um ponto bem fraco de todos nós né? Saber dizer “até logo”! Até logo e não adeus, porque também acredito que mais cedo ou mais tarde sempre reencontraremos aqueles que nos tocaram nessa vida (é um sentimento, não tenho religião). E sentir isso já nos reconforta muito né?

    Parabéns Helen escritora

    Carol

  4. Carambaaaa….. lendo esse texto me veio as lembranças de quando estudávamos juntas no universitário, dos almoços que seu pai fazia…..hummm camarão na moranga…. da amizade que ficará pra sempre. Depois foi a vez de estudar com o Junior na facul, era até engraçado pq pra mim ele sempre era o seu irmaozinho caçula….e quando foi o momento de dizer o Adeus ou até logo??? pra ele…..Ahh, dificil de aceitar, dificil de acreditar, e com certeza veio a pergunta: por que ele? Somente com muito desprendimento e entendimento para aceitar esse “até logo longo”, mais peço a Deus que continue confortando vc e sua família até o dia desse reencontro.
    Amo vcs!
    Beijos

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

