O trânsito me faz chorar (de raiva)

Dizia um amigo meu que há muita diferença entre “saber dirigir” e “ser motorista”. Dirigir é algo que muita gente sabe: liga a chave, pisa na embreagem, engata a primeira e vai. Motorista é uma categoria superior, nem todos que dirigem chegam a este nível: ele sabe como o trânsito funciona, não fazendo com que o resto dos carros tenham problemas por sua existência.  Juro que penso nisso TODAS  as vezes em que estou nas ruas da minha cidade.

Com toda modéstia à parte, eu me enquadro na categoria “motorista”. É lógico que faço minhas barberagens vez ou outra. Mas, não, amigas (os), eu realmente estou um nível acima do “saber dirigir”.

Algumas coisas que me irritam profundamente e eu gostaria de entender por que as pessoas não sabem/fazem:

  • Seta. Por que inventaram se o item não é usado? Principalmente em rotatórias, onde a seta pode determinar o tempo que você terá para entrar ali…
  • Faixa da esquerda. Você sabia que só devemos usar essa faixa quando estamos em ALTA velocidade ou fazendo uma ultrapassagem? Ou, se acha que está rápido demais, mas vem outro carro atrás mais rápido, por favor, MUDE DE FAIXA.
  • Conhecer o caminho. Já percebeu como tem gente desligada? Tem gente que está numa faixa e “de repente” percebe que deveria virar no lado oposto em que está. Quê? Dá a volta, mano… mas não atrapalha o trânsito.
  • Saber estacionar rapidamente. Se você não nasceu manobrista, por que escolheu a vaga na rua mais movimentada do centro? Pare em um estacionamento ou em rua deserta, por favor!
  • Carros de empresas e ônibus urbano. A empresa tem um nome associado a qualquer coisa lenta. Mas o besta que dirige o carro o faz de um jeito que parece ser a última entrega do mundo. Atropela qualquer um, não tá nem aí para os outros. Ônibus urbano também faz isso. Sempre. Correm como se estivessem de patinete na descida da casa da vovó – que medo.
  • Homens. Não tem coisa pior do que um homem que dirige achando que é o motorista – irmão do Felipe Massa, Nelson Piquet… Faz cada bobagem. Pior ainda quando tem certos complexos e aí precisa de carros grandes, sons potentes para compensar certas coisas…
  • Mulheres. (Desculpem-me, amigas) Algumas mulheres não têm a menor noção do que estão fazendo. Acham que já ligaram o carro e agora é só seguir por onde for mão.
  • Velhos. Alguns vovozinhos só devem ter carta porque fizeram o examinador ter piedade. Não é possível! O seu carro não é mais um gordini… então, meu amor, pede para o neto levar o senhor, tá?
  • Gente do interior achando que tá na metrópole. Eu vivo no interior. Ribeirão tem 600 mil habitantes dos quais 80% dos motoristas acham que estão em São Paulo. Coitados… nem tem ideia do que é a “capitar”.
  • Motos. Por favor…. preciso fazer algum comentário sobre motoqueiros na direita ou atravessando sua frente sem dar seta?

Meu mau-humor parece exagerado. Quero saber quem é que não cansa ao ter de enfrentar todos os dias um trânsito absurdo por causa de gente que não sabe o que faz. Eu nem tenho que pegar tanto trânsito. Só vou até a escola do meu pequeno, volto, vou buscá-lo e volto. Imagina quem trabalha dirigindo pra lá e pra cá? Eu também xingaria muito.

Imagem: http://transitoparatodos.blogspot.com/

3 pensamentos sobre “O trânsito me faz chorar (de raiva)

  1. Kkkkkkkkkkkkk!! Já pensei em colocar até uma caixa de som em cima do carro para xingar esses barbeiros de Ribeirão…afffffffffffff… gostaria de acrescentar:
    – Gente que estaciona em local proibido, impedindo a visão
    – Madames que conseguem (sim, elas conseguem!!) ocupar 3 vagas no estacionamento
    – E os furões de sinal vermelho, que ao ver o amarelo enfiam o pé no acelerador, passam no vermelho, e param no próximo vermelho dali 10 metros!! BURRICEEEEE!!!
    – Nesse grupo dos furões tem as múmias que vão na maoir lerdeza e quando vêem o amarelo enfiam o pé no acelerador, te deixando parada atrás…
    Sinceramente, já tô imaginando o que vai ser essa cidade daqui a 10 anos… afff
    Bjos amiga!! Adorei o posto, desabafei!! 😛

  2. Pior que barbeiros tem em todo lugar xD Ribeirão seria ribeirão preto ?
    Agora moro em são carlos, aqui os carros já vem de fabrica sem SETA ninguem usa para nda auhauhauh acredito que as escolas aqui na pedem 😀
    vo tentar tirar carta aqui para ver auhuhauha

  3. Pois é, trânsito é uma coisa que me tira do sério também…
    Mas por mim e por minha saúde, resolvi transcender a ele.
    Depois de uma discussão feia no trânsito, à noite, sozinha, fui seguida por um cara até parar o carro, ele desceu, me disse alguns quilos de desaforos e ameaças, e disse que se tivesse uma arma no carro, me matava naquela hora.
    Desde então, trato o trânsito como uma coisa diferente.
    Eu pego uma média de 1h de trânsito por dia, pra ir e outra pra voltar.
    E como eu já sei que vou pegar esse trânsito, vou preparada pra ele.
    Seleciono algumas músicas, ou vou escutando notícias.
    As vezes levo meu espelhinho e minha pinça e faço a sobrancelha.
    Se tiver saído de casa apressada, tomo meu café da manhã no carro calmamente.
    Boto o fone no celular e ligo pra conversar com alguém.
    As vezes ligo o twitter no celular e fico lá, vendo o que as pessoas estão falando ou ajudo e falo sobre o trânsito.
    Claro que é inevitável, perante todos esses ítens que você citou, não ter uma pontinha de raiva.
    Mas então eu penso que eu vou chegar onde eu quero, e vou chegar bem.
    Não importa a merda que os outros façam.
    Porque eu também sou motorista, e não apenas sei dirigir.
    Sem modéstia 🙂
    Então mamãe, você não merece estragar sua beleza e sua saúde com o trânsito.
    Faça isso por você e por seu filhote, que está crescendo ai dentro 😀

    Beijãozão!

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

