Casa arrumada: Semana 2

Eu gostaria de dizer que tá muito difícil, mas eu estaria mentindo. Tá mais fácil do que eu pensava. Na verdade, eu descobri que a dificuldade é muito mais de disposição interna do que do tamanho da bagunça externa.

Essa semana não estou conseguindo manter a casa tão arrumada quanto na semana passada. Mas nada comparado ao dia fatídico. O que é fato e eu ainda não consegui manter:

  • o quarto do Cauê… não tenho paciência de guardar os brinquedos, nem com a ajuda dele, todas as vezes que ele os tira do lugar (quer dizer: espalha brinquedos por todo o chão);
  • final de semana é igual a bagunça: não dá para eu ficar neurótica tentando arrumar o que não vai ficar organizado por dois dias – quem sabe, um dia;
  • a ideia dos potes transparentes na cozinha foi ótima: a cozinha e o armário parecem mais organizados mesmo.

O que estou gostando disso tudo (e provavelmente minha funcionária desgostando) é que eu comecei a reparar na bagunça e em coisas que eu não reparava antes. Acho que meu olhar está começando a ficar mais crítico.

A maior novidade, entretanto, é que esta semana eu comecei a cozinhar e passamos a almoçar em casa. Parece bobo, mas eu achava que nunca conseguiria preparar almoço a tempo de meu filho ir a escola. Para que isso seja possível, preciso começar cerca de duas horas antes, já que sou lenta. Mas foi muito bom ver minha família sentada à mesa, na hora do almoço, saboreando a comida que eu havia preparado. É certo que isso já acontece nos finais de semana, mas era inédito durante a semana com o Cauê tendo aula.

Hoje não tem fotos, porque minha casa está como na semana passada: organizada. Assim que eu arrumar um guarda-roupa ou armário, faço um “antes e depois” aqui.

4 pensamentos sobre “Casa arrumada: Semana 2

  1. Sô.
    Parabéns, amiga, tudo arrumado é muito bom.
    Minha dica é colocar tudo em caixas (falei isso para você aí na sua casa). Às vezes a gente acha que não precisa, mas o melhor é esconder coisas como fios, linhas, potes de tamanhos diferentes, objetos que nunca (por mais arrumado que você deixe) parecem realmente organizados. E, por fim, organizar as caixas em ordem crescente ou por formato.
    Não tem erro e nem falta de sono.
    Com o quarto do Cauê, acho que um bom começo seria ele entender a arrumação que você está fazendo na casa. Quem sabe ele mesmo não começa a arrumar o quarto para deixar bonito como a mamãe faz?
    Beijos para todos!

  2. Com calma tudo vai se resolvendo ……. vc já de um grande passo….
    Sôooo…….agora quero comer sua comidinha!!!!!! hum deu até fome!!! (não quero desculpas quando for ai heim ……ahhhhh Ainda vou levar o joguinho de talher do Cauê já já faz bodas em casa….rsrs
    saudades…. bjos

  3. Ai, não posso falar nada. eu tbém vim ao mundo com a parte de “organização de casa” desligada… ai que inferno isso…. mas parabéns, eu sei qto dói passar a ser organizada!!! rsrsrsrs, no momento eu estou aqui te escrevendo ao invés de arrumar coisas hahahahhaabjs

  4. Isso é MUITO bom! e ofato de não ter fotos, também indica que você não está gastando tempo tirando fotos, mas está organizando suas coisa (vou fazer BASTANTE força e vou acreditar nisso😉 )
    também quero almoçar aum dia aí, durante a semana … bjos

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

