BetaHCG, TPM e a minha loucura

Quando era criança, sempre que me perguntavam qual era meu maior sonho, eu respondia que era ser mãe.

Imaginem essa menina já adulta, namorando sério, sonhando com o casório, e com a vida sexual bem ativa… Depois que entrei na faculdade e comecei a ter namoros mais “sérios” (se é que dá para chamar relacionamentos dessa época de sérios), comecei a ter uma neurose: achar que estou grávida.

Perdi as contas de quantas vezes já fiz o teste de fármacia e o de sangue. A mulher do laboratório devia me ver entrando e já pensar “BetaHCG, né?”. Provavelmente, ela pensava que eu fazia tratamento de fertilidade ou coisas do tipo, de taaaannnntas vezes que ia até lá descobrir que não estava grávida. Agora, eu queria saber: Por que a menstruação só desce depois que a gente abre o envelope e lê “negativo”?

Acontece que, mesmo tomando pílula anticoncepional todos esses anos, os meus sintomas sempre me levam a crer que estou grávida: peitos inchados, irritação, sensibilidade – até aí, é básico, todas têm – mas eu tb fico muuuito enjoada, meu intestino prende  e tenho gases (desculpem-me pelos detalhes), além daquela “sensação diferente” (da minha cabeça, né?).

Adivinhem, quando fiquei grávida de verdade, achei que não tivesse. Tipo assim: sinto isso todo mês, porque dessa vez vai ser diferente? Eu devia ter desconfiado, já q era raro eu achar q não estava… hahahaha

Grávida de verdade, constatei algo: são 9 meses de TPM. Eu AMEI ficar grávida, curti cada momento (como vcs podem ver aqui). Mas não posso negar como meu humor, com os hormônios à flor da pele, ficou. Maridão bem sabe…

Quando meu filho nasceu, achei que ia melhorar. De novo, passados já três anos, perdi as contas de quantos testes eu já fiz. Principalmente porque, agora, eu já “sei” como é ficar grávida.

Agora, me digam: o que faz uma pessoa confundir tanto gravidez e TPM? O médico já constatou que não sou muito boa da cabeça, mas constatar isso no dia-a-dia é irritante…

(Só para informar/irritar: nesta semana, estou de TPM e adivinhem o que estou achando?)

2 pensamentos sobre “BetaHCG, TPM e a minha loucura

  1. Rsrsrsrsrs Será que tá vindo um irmãozinho ou uma irmãzinha pro Cauê??? rsrsrsr
    Adorei seu blog, adoro ler blogs e o seu já está no meu favoritos. Lendo este texto das suas TPMs e irritações me lembrei de um fato de qdo vc estava grávida e a gente foi na casa da Mara, não me lembro qual foi sua irritação com o sussego do Igor (acho que foi q vc queria talvez uma barra de cereais rsrsrs) e vc desceu muito brava do carro e saiu andando qdo voltou já estava mais calma e não me lembro mas acho que com a barrinha de cereais na mão rsrsrsr vc lembra melhor disso? Ainda bem que TPM e irritações passam! rsrsrsr Bjão Sô
    Vc é uma ótima escritora!

  2. Por falar em mim, também me lembro uma coisa…a melhor delas!!!

    Estávamos na minha casa e a Sofia pensou que ia menstruar a qualquer momento. Eu disse: “- Como não sabe ao certo, não toma pílula?” e ela me respondeu que estava esperando essa menstruação para começar.
    Detalhe: Essa menstruação que esperava, só veio 9 meses depois!!!

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

