Aprendendo a ser dona da minha casa

As pessoas não têm ideia de como foi importante para mim o post “De como não sei ser dona-de-casa“. Ao me expôr, acabei levando várias broncas e, o principal, várias dicas. As dicas estarão em um outro post.

Pretendo compartilhar como está sendo este aprendizado e o que tenho feito – se está dando certo ou não e por que não consigo ou consigo fazer certas mudanças.

Juntei todas as dicas, cataloguei-as e montei várias fichas. É, eu sou sistemática, apesar de desorganizada.

1 – Montei fichas para cada dia da semana, com as atividades que devo cumprir em cada um.

2 – Li todos os comentários, anotei todas as dicas, encontrei mais algumas e montei uma ficha chamada “Casa Organizada”

3 – Aproveitando as dicas que a Carol Burgo (@CarolBurgo) deixou por aqui, criei calendários para colocar em cada cômodo com três meses marcados. Assim, vou tentar observar q dias são mais fáceis/difíceis e por que.

Hoje, deu quase tudo certo. A sala ficou com poucos brinquedos. Não sequei a louça, que ficou no escorredor. E as bolsas que deixei em cima da cama para pendurar em um gancho no guarda-roupa devem estar debaixo do meu marido dormindo…

A faxineira adiantou e virá amanhã… Sorte… Assim organizo mais coisas. Comecei a organizar a minha escrivaninha, amanhã eu coloco fotos…

2 pensamentos sobre “Aprendendo a ser dona da minha casa

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

