Gratidão à maternidade: Feliz Aniversário, filho

Há três anos, nascia meu bem maior… Não há como eu não ser grata a ele e ao universo por tamanha oportunidade.

Querido filho,

Feliz Aniversário. Eu não desejo somente muitas felicidade e muitos anos de vida. Desejo que você continue sendo este menino risonho e amoroso, desejo que você continue a fazer todos ao seu redor tão felizes. Desejo que você seja um adulto que busque sempre a felicidade, que saiba passar pelas dificuldades, que encontre a luz que há em você.

Meu amor, não há como não dizer, em um dia especial como esse, MUITO OBRIGADA! Talvez você não entenda o motivo da minha gratidão até que você tenha seus próprios filhos. Mas eu sou, e serei, eternamente grata à sua existência, ao seu nascimento.

Você me deu a oportunidade de vivenciar um amor desconhecido até segurá-lo no colo pela 1a vez. Com você, entendi o verdadeiro significado da palavra altruísmo e não me incomodei. Eu deixei de ser apenas uma menina para me tornar uma mulher. Ser mãe foi o que deu sentido à minha existência, pois eu não tenho certeza se eu estaria tão serena, tão madura se você não tivesse por aqui.

Agradeço por ter mamado, por ter chorado, por ter feito xixi em mim (!), por ter acordado à noite, ficado doente, sarado. Agradeço pelas horas que precisei ficar acordada, tentando fazê-lo dormir. Agradeço por ser tão teimoso, por, às vezes, ser desobediente e por me testar tanto. Obrigada. Todas essas difíceis situações me fizeram mais forte, mais segura de minha maternidade e me mostraram o quanto eu preciso confiar mais em mim mesma e o quanto cada mãe é a melhor do mundo para seu prórpio filho.

Agradeço por cada cachinho dourado de seus cabelos. Agradeço pelos seu olhar azul tão doce e pelo seu sorriso de pequeninos dentes separados. Agradeço por suas mãozinhas gordinhas, já capazes de fazer carinho. Agradeço pelas suas primeiras palavras e por todas que você hoje já capaz de falar. Agradeço pelos pés gordinhos que, antes estavam sempre branquinhos, e hoje vivem sujinhos por você correr tanto.

Como pode, filho, ser tão pequeno e causar uma transformação tão grande? Eu mal me reconheço depois desses três anos (e sua vida só está começando). Por sua causa, deixei de ir sempre a bares e de beber bebidas alcoólicas. Por sua causa, eu sofri tentando me entender. Por sua causa, eu precisei enfrentar minhas maiores dores internas. Por sua causa, tive que priorizar o outro (você) ao invés de mim mesma. Sua vinda fez com que eu entendesse melhor muito desse mundo, mas, principalmente, dos meus pais. Por sua causa, precisei fazer cortes financeiros e deixar de gastar com futilidades. Tudo muito simples, mas tudo tornou-se melhor.

Todas essas mudanças me fizeram um ser humano melhor e mais feliz. Sou muito mais feliz. Acordar com você me faz feliz.  Tudo em você me faz feliz, até quando fico brava, guardo um riso por dentro.

O mais legal de tudo isso é que, como ainda tenho que melhorar muitas coisas, você vai crescer ainda mais e me ensinar muito mais. Não há como não ser grata a tamanha oportunidade.

Então, querido, feliz aniversário. Te amo profundamente.

Beijos

Sua mamis

4 pensamentos sobre “Gratidão à maternidade: Feliz Aniversário, filho

    • Atena:
      Obrigada você por me visitar! Fiquei muito grata por vc adicionar este blog aos seus links – é bom demais ter este retorno.
      Não tenho escrito muito, mas palavras como as suas me incentivam a continuar!
      Obrigada,
      Sofia

Só é um Buteco se tiver conversa! Vem, deixe seu comentário!

